quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval aquece vendas de "limão" tahiti

As vendas de lima ácida tahiti estiveram aquecidas nesse Carnaval. Diferente da laranja, as vendas de tahiti aumentam, principalmente para a produção de caipirinha, bastante consumida no feriado. Contudo, os preços seguem enfraquecidos, dado o atual cenário de oferta elevada da fruta. Na última semana (09 a 13 de fevereiro), o preço médio da tahiti nas roças paulistas foi de R$ 9,33/cx de 27 kg, colhida.

Enquanto as compras de tahiti foram satisfatórias, as de laranja foram calmas. Segundo colaboradores do Cepea, apesar do período de recebimento de salários, o recesso pesou negativamente no volume negociado. A laranja pera no mercado de mesa foi negociada na semana antes do Carnaval por R$ 17,39/cx de 40,8 kg, na árvore, estável em comparação com a semana anterior.

Para as demais frutas e hortaliças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, as vendas também não obtiveram tanto desempenho quanto as de tahiti. Já esperando por esse cenário, muitos compradores já haviam reduzido suas compras antes do feriado prolongado para que não houvesse sobras ou perdas nos boxes.
 
Por Daiana Braga - Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: